terça-feira, 9 de outubro de 2007

BEM ESTAR OU FORMA DE ESTAR...?

Todos nós sonhamos ser e ter aquilo que idealizamos!

E a publicidade aproveita-se desta nossa «fraqueza» para nos
fazer acreditar que o consumo de certo produto nos confere um determinado estatuto, poder, felicidade, estilo de vida...forma de estar!!! Este é o pensamento da Corrente Estruturalista!
Num anúncio televisivo do Kinder Surpresa aparecem muitas crianças sorridentes, a brincar, pais felizes, ao som de «kinder surpresa dá um pouco a cada dia...felicidade!». Já na publicidade ao Powerade, Nelson Évora mostra-nos como esta bebida dá força, resistência... e muito gozo!
Então, se queremos ser como eles, basta comprar...



1 comentário:

Biscoito...Caramelo...Chocolateee disse...

ola!Esta muito engraçado este texto na medida e que encontraram uma forma suave de dizer que os consumidores, incluindo nos própios, nos deixamos "enganar" com coisas superfulas so para nos sentirmos integrados/melhores!Até em coisas que podem prejudicar a nossa saúde, que é o caso da alimentação!