Todos nós sonhamos ser e ter aquilo que idealizamos!
E a publicidade aproveita-se desta nossa «fraqueza» para nos fazer acreditar que o consumo de certo produto nos confere um determinado estatuto, poder, felicidade, estilo de vida...forma de estar!!! Este é o pensamento da Corrente Estruturalista!Num anúncio televisivo do Kinder Surpresa aparecem muitas crianças sorridentes, a brincar, pais felizes, ao som de «kinder surpresa dá um pouco a cada dia...felicidade!». Já na publicidade ao Powerade, Nelson Évora mostra-nos como esta bebida dá força, resistência... e muito gozo!
Então, se queremos ser como eles, basta comprar...
Para ver estes anúncios, faça um clique nos links:
1 comentário:
ola!Esta muito engraçado este texto na medida e que encontraram uma forma suave de dizer que os consumidores, incluindo nos própios, nos deixamos "enganar" com coisas superfulas so para nos sentirmos integrados/melhores!Até em coisas que podem prejudicar a nossa saúde, que é o caso da alimentação!
Enviar um comentário